Deixe Para Seus Filhos

Sacolas plásticas (ou melhor, de tecido) – o retorno! abril 2, 2009

Filed under: Dicas — Rodolfo @ 1:54 am
Tags: ,

Em 22 de Fevereiro falamos sobre o problema das sacolas plásticas.

Não muito depois, o Jornal Nacional exibiu uma matéria sobre os incentivos que algumas redes de supermercados tem adotado para educar os consumidores a levarem suas sacolas ecológicas para o mercado, e deixarem de lado as de plástico. Em 25 de Março:

Supermercados incentivam uso de sacolas retornáveis

Algumas redes de supermercados começaram a oferecer vantagens para quem trocar embalagens plásticas pelas retornáveis. Quando o consumidor deixa de usar as sacolas, ganha descontos em compras futuras.

Não deixem de ver o vídeo:

Supermercados incentivam uso de sacolas retornáveis.

Anúncios
 

2 Responses to “Sacolas plásticas (ou melhor, de tecido) – o retorno!”

  1. Tb tem algumas redes de super mercados que vendem suas próprias reutilizáveis. Comprei no extra certa vez uma dessas sacolas bem vermelhas com o logotipo EXTRA bem grande. Depois daí poucas vezes a usei, acabava esquecendo…

    Lembro-me de uma vez que fui para o Wall Mart (acho) com a tal bolsa mermelha no carrinho de feira. Achei meio extranho confesso, era como se eu fosse um representante do EXTRA fazendo propaganda dentro da concorrência. Daí fui pro caixa e vi o mesmo produto made in wall mart, só que um pouco mais discreto. Daí pensei: puxa, será que tenho que comprar uma dessas pra vim pra cá com essa.

    Achei uma competição cômica e tb saudável. O conflitante é o preço, baratinho não era não. É aquela história: pra ter consciência social é preciso ter grana ou então uma boa educação mesmo. Acho que uma atitude mais natural seria o financiamento dessas bolsas pro povo, ou então algo do tipo: a cada R$50,00 em compras leve um bolsa ecológica.

    Já pensaram se essa competição entra no gosto do povo. Grife de bolsas ecológicas… afinal consciência ecológica pros acefálicos é cool é chique.

    inté

  2. andre Says:

    Esse prática é muito comum na europa. Na França, você pode comprar a sacola plastica.
    Isso é legal pois incentivas as pessoas a terem suas sacolas e levaram para o mercado. Para o mercado é mais um produto a venda.
    Essa idéia á algo que poderia ser implantada no Brasil


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s